View Original Article

GB Group conclui a venda da DINASA

January 6, 2016 4:43 PM
Business Wire

MIAMI–(BUSINESS WIRE)–O GB Group anuncia que concluiu a venda de toda a sua participação na Distributeurs Nationaux S.A. (DINASA). O GB Group foi um sócio fundador da empresa ao adquirir as operações da Royal Dutch Shell no Haiti em 2003. A DINASA opera uma rede de varejo de postos de combustível sob a marca NATIONAL e SODIGAZ, uma afiliada que distribui gás de petróleo liquefeito por todo o território haitiano.

“Primeiramente, gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos os funcionários por sua valiosa contribuição e profissionalismo demonstrados ao longo dos anos, e lhes desejamos muito sucesso em suas vidas pessoais e profissionais. Pudemos desenvolver e ampliar a DINASA ao ponto de torná-la uma das empresas mais rentáveis do Haiti, e esta negociação representa nosso desejo e capacidade de obter o valor desse crescimento. Com muito orgulho, podemos afirmar que nossa liderança foi particularmente importante em vários momentos cruciais, como a aquisição e integração da Texaco Haiti em 2009, mantendo sempre uma sólida capacidade de abastecimento e distribuição de produtos após o desastroso terremoto de 2010. Gostaríamos de agradecer também a todos os nossos clientes, fornecedores e às instituições financeiras que nos apoiaram ao longo de todos esses anos”, declarou Gilbert Bigio, presidente do conselho do GB Group.

Durante esse período, o GB Group contribuiu com gestão, experiência de mercado e exposição internacional, permitindo que a DINASA se tornasse a maior distribuidora de produtos de petróleo do Haiti.

O Grupo seguirá realizando desenvolvimentos a partir de seus demais ativos no setor energético do Caribe de modo a continuar sendo um dos mais importantes atores da região.

Além disso, o Grupo mantém-se como um dos maiores investidores do Haiti e segue em busca de oportunidades para promover empresas que exerçam um impacto positivo mensurável nos âmbitos social e ambiental, e proporcionem retornos adequados para seus acionistas.

“Nosso conselho e equipes de gestão estão muito satisfeitos por se encontrarem neste momento de transição; nossa estratégia e visão continuam mais claras do que nunca, e o grupo está posicionado para aproveitar futuras expansões”, declarou Bigio.

Sobre o GB Group

O GB Group é um importante e diversificado grupo de empresas industriais e de comércio do Caribe, com operações concentradas no Haiti, República Dominicana, Jamaica e São Martinho, e escritórios nos Estados Unidos. Composto por 21 empresas de sete diferentes divisões – agricultura, construção, produtos ao consumidor, infraestrutura, energia, logística e comércio –, o GB Group colabora com mais de quatro mil funcionários e incorpora gestores de mais de quinze países de diversas regiões do mundo. O GB Group e suas empresas possuem alianças estratégicas e/ou parcerias com algumas das maiores empresas globais. Estão entre seus atuais empreendimentos o projeto Lafito Global no valor de US$ 200 milhões, que inclui o Port Lafito, o primeiro porto Panamax do Haiti. Mais informações podem ser encontradas em gbgroup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Sign up for the BOE Report Daily Digest E-mail Return to Home